• Daniel Santos

Mini Wedding em Ubatuba SP

Já não é de hoje que muitos casais vem se interessando e optando por realizar essa linda celebração que é o casamento de forma mais intimista, personalizada através de um mini wedding em Ubatuba, para os amigos e familiares mais próximos.

Com noivas cada vez mais criativas, era de se esperar que casamentos sem tantos protocolos e mais com a cara do casal surgissem. Assim são os mini weddings: celebrações entre 40 e 100 pessoas, sem tantas obrigações e com um ar mais descontraído. Somando-se à tendência do Casamento na Praia, a Casa Melville separou algumas dicas valiosas na hora de planejar seu mini wedding no litoral.

mini wedding Ubatuba

Mini wedding realizado em Ubatuba SP



Índice de conteúdo

  1. Dicas Valiosas para o Mini Wedding Pé-na-Areia Perfeito

  2. Praticidade que faz a diferença

  3. Hospedagem: o que levar em conta

  4. Saúde e Segurança no mini wedding em Ubatuba

  5. Condições Físicas e Instalações Elétricas

  6. Belíssimas fotos, por favor!

Dicas Valiosas para o Mini Wedding Pé-na-Areia Perfeito

Praticidade que faz a diferença

Na hora de pensar o local da cerimônia e o espaço para a festa, leve em conta a praticidade da localização, dos comércios e serviços disponíveis ao redor desses locais. Muitas noivas sonham com o casamento em praias mais preservadas, afastadas e desertas. Apesar de serem cenários incríveis, esses locais mais distantes prejudicam a solução de problemas durante o evento e também podem atrasar o transporte e acesso dos convidados e fornecedores devido ao trânsito entre praias.

Hospedagem: o que levar em conta

Depois da sua linda cerimônia e de celebrar por várias horas, nada melhor que suítes a poucos passos da festa para receber as estrelas do dia e os entes mais próximos. Optar por um espaço de casamento que também ofereça hospedagem garante mais conforto para os noivos, além de enriquecer a experiência do casamento com a transformação desse momento em uma vivência – mais do que só um evento. Ganha-se também mais segurança com a certeza de que os convidados não irão dirigir depois de beber. É importante considerar quantos hóspedes o espaço pode receber, quais itens estão inclusos na hospedagem junto à locação do espaço (como café da manhã, estacionamento e serviço de quarto) e também se haverá outros hóspedes desconhecidos no local ou se o espaço é fechado exclusivamente para o seu casamento.

Agende agora sua visita na Casa Melville (clique)

Saúde e Segurança no mini wedding em Ubatuba

A gente já sabe que máscara e distanciamento social são obrigatórios praticamente o tempo todo. Além dessas medidas mais comuns, existem várias outras que dependem do espaço locado. Na área de hospedagem, por exemplo, os produtos de limpeza e de lavanderia devem ter sua eficiência comprovada contra o Corona vírus, e não pode ser qualquer álcool em gel: ele deve ser homologado pela ANVISA para garantir a higienização correta. É importante também pesquisar a lotação máxima do espaço e checar se seu evento está dentro das exigências governamentais. É dever do espaço te explicar todas as restrições vigentes e como elas vão impactar seu casamento.

Condições Físicas e Instalações Elétricas

Nem todos os locais que as noivas consideram estão prontos para receber um mini wedding. Uma infraestrutura elétrica sem manutenção ou de porte doméstico pode não suportar a demanda de um evento desse tamanho, podendo ocorrer quedas de energia e instabilidades que prejudicam o funcionamento de equipamentos de som, do buffet e de outros fornecedores tornando-se um problemão durante a celebração. Questione o representante do local quanto à essas instalações, suas capacidades e se a manutenção está em dia. O mesmo é válido para os encanamentos e banheiros: está tudo certo? Todas as torneiras e sanitários funcionam? Se o local dispõe de fossa, pergunte sobre a manutenção para evitar surpresas desagradáveis durante a festa.

mini casamento realizado em Ubatuba litoral norte de SP

Mini casamento no litoral norte de SP

Belíssimas fotos, por favor!

O espaço escolhido para o mini wedding será, além do local de lindas memórias e histórias, o cenário de todos os registros e cliques do grande dia. Por isso, é importante dar match com a decoração do espaço, com os ambientes que ele oferece e já se imaginar fazendo aquelas poses incríveis no ensaio pré-casamento e após a cerimônia. Nossa dica nesse caso é: faça uma visita aos locais de interesse para conhecer e sentir a vibe. Essa visita com certeza te ajudará a decidir qual espaço renderá belíssimas fotos!

Esperamos que essas informações possam te ajudar na escolha do local perfeito.

Conheça mais sobre a Casa Melville visitando o nosso Instagram (clique).

#espaçodecasamentoemubatuba #minicasamentolitoralnorte #minicasamentoubatuba #miniweddingubatuba

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo