top of page
  • Foto do escritorDaniel Santos

6 locais incríveis para casamento em São Sebastião

Está pensando em fazer um casamento em São Sebastião? Localizada no litoral norte de São Paulo, a 200 km da capital, a cidade reúne diversos hotéis, pousadas, condomínios, restaurantes e espaços super charmosos à beira-mar. Ainda, há lugares onde é possível realizar desde cerimônias intimistas até festas grandes.

Confira todas as informações para organizar seu casamento na praia!



Índice de conteúdo

Perguntas mais comuns sobre casamento em São Sebastião

Veja as principais dúvidas sobre o tema:




Quanto custa casar em São Sebastião?

De acordo com a Calculadora do Casamento, um casamento em São Sebastião com 100 convidados pode custar a partir de R$ 61.940,00. Veja como funciona um pacote para casamento na praia.


Quando fazer um casamento em São Sebastião?

Se você sonha em se casar na praia, os meses de abril e agosto contam com uma temperatura mais seca e amena. Já os meses de setembro, outubro e novembro têm uma alta procura por ter uma temperatura mais agradável – são os meses de primavera. De dezembro a março, é um período de alta temporada, em que as praias ficam mais lotadas e os preços mais altos – então talvez não seja tão interessante para os casais. Além disso, o verão é bastante conhecido pelas chuvas de final de tarde.


Como escolher o melhor local para casamento em São Sebastião?

Antes de mais nada, é preciso observar a estrutura do espaço: – Tem plano B pro caso de chuva? – Possui os alvarás/autorizações necessários para realização de eventos? – Como é a estrutura para receber o buffet? – Infraestrutura de banheiros – Possui limite de horário? Quantas horas de festa estão previstas no contrato? – Equipe que fará parte no dia do casamento: limpeza, segurança, etc. – O espaço tem capacidade para abrigar todos os convidados? – É um local de fácil acesso? – Tem acessibilidade? – O que está incluso no contrato? Conta com itens como mobiliário ou toalhas? Ou será preciso contratar à parte?


O que é preciso para casar na praia em São Sebastião?

Antes de mais nada, é preciso contratar uma boa assessoria de casamento, que conheça bem a região e saiba tudo sobre as regras de cada local. Além disso, para casar na praia muitas vezes é preciso ter algum tipo de alvará ou autorização da prefeitura, uma vez que se trata de um espaço público.

5 espaços para casamento em São Sebastião

Confira uma seleção de locais incríveis para casar na praia:

1. Casamento pé na areia ou à beira da piscina

Espaço para casar na praia da Paúba, São Sebastião – SP.

Vai fazer um casamento na praia para até 150 convidados? Localizado na Praia de Paúba, este condomínio em São Sebastião é perfeito para quem sonha em fazer uma cerimônia pé na areia ou até mesmo à beira da piscina.

Se você quer um local que também possa abrigar seus convidados, este espaço conta com residências em flats para locação. Por fim, o local conta ainda com plano B para cerimônia (pé na areia também) em caso de chuva.

2. Espaço para casamento às margens do Rio Una

restaurante para casamento em São Sebastião

Restaurante para casamento em São Sebastião

Que tal se casar na junção do Rio Una com o mar? Este restaurante para casamento em São Sebastião tem capacidade para realizar festas de 100 a 500 convidados. Localizado na praia do Uma, o espaço oferece duas opções para realização da cerimônia: na praia ou dentro de suas dependências.

Com um ambiente rústico e acolhedor, um dos seus grandes diferenciais é a vista pro Rio. Dentre as especialidades da casa estão os frutos do mar.

3. Casamento em um jardim à beira-mar

casamento em baraqueçaba

Cerimônia montada na praia de Baraqueçaba

Localizado na praia de Baraqueçaba, este espaço para casamentos une o melhor de dois mundos: o cenário paradisíaco da praia combinado com um jardim repleto de muito verde em meio à Mata Atlântica.

Para a cerimônia, há duas opções: uma tenda de bambu natural no jardim ou na areia da praia. Já a festa costuma ser montada em uma área toda plana e gramada, com uma paisagem de tirar o fôlego. O espaço permite a realização de eventos de 50 a 200 convidados.

4. Beach House para casamento na praia

espaço para casamento em juquehy

Espaço para casamentos na praia de Juquehy

Quer um lugar sofisticado e super charmoso para o seu casamento em São Sebastião? Este espaço para casamento São Sebastião, na praia de Juquehy, conta com vários ambientes com vista pro mar e tem capacidade para receber até 230 pessoas.

Sobretudo, um dos seus grandes diferenciais é que ele oferece hospedagem para 14 pessoas na Beach House com opção de hospedagem para mais 4 pessoas no loft anexo e 12 pessoas na casa ao lado, chamada de “Casa Amarela”.

Além disso, os noivos podem usufruir de uma suíte privativa para os noivos com vista para o mar, TV, ar condicionados e ofurô.

A cerimônia pode ser realizada no estilo “pé na areia” ou no deck com vista para o mar. A ideia deste local é que ele sirva como sua casa para receber as pessoas mais queridas.

5. Cenário paradisíaco para casamento à beira-mar

casamento na praia de Cambury

Decoração na praia de Cambury – Casamento São Sebastião SP

Localizado na praia de Cambury, este espaço para casamento em São Sebastião oferece duas opções para a realização da cerimônia: um deck de madeira em uma área coberta com 300 m² ou 200 m² de área privativa na areia, com gazebo e jardim integrado ao espaço.

Com capacidade para até 250 convidados, oferece diversas possibilidades de montagem da festa.

O local encontra-se junto a um hotel, que oferece 13 charmosas suítes para os noivos e seus convidados, além de um Spa by L’Occitane – ótimo para os noivos fazerem tratamentos corporais e faciais antes do grande dia.

6. Hotel para casamento em São Sebastião

hotel para casamento em São Sebastião

Hotel pé na areia em São Sebastião

Este hotel pé na areia tem um ótimo custo-benefício para casamento na praia São Paulo. Localizado na tranquila praia de Barequeçaba, ele oferece hospedagem para o fim de semana e possibilidade de cerimônia de frente para o mar, na areia.

Em caso de chuva, conta com cobertura fixa 200 m² de frente para o mar​ e também ao lado da piscina. A recepção poderá ser realizada no salão de vidro, que tem um ar rústico e super charmoso.

O espaço tem estrutura para casamentos de 50 a 200 convidados e traz ainda Mobiliário completo para 85 convidado, cozinha industrial e dois bares.

E, no dia seguinte, você e seus convidados vão poder aproveitar um café da manhã divino! Uma ótima opção para quem quer passar o final de semana todo ao lado dos convidados.

Casas na praia para casamento

Muito cuidado ao procurar casas na praia em São Sebastião, para realizar o seu casamento, pois a grande maioria das casas não permite a realização de casamentos, de nenhum porte.

Isso porque a maioria das casas no litoral não possuem rede de esgoto, então toda a sujeira do banheiro vai para uma fosse que transborda quando muitas pessoas utilizam.

Além disso tem o problema da instalação elétrica que não suporta os equipamentos do DJ, iluminação e etc.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page