• Daniel Santos

Casar ao ar livre na praia de Juquehy

Atualizado: 16 de out.

Casar ao ar livre na praia de Juquehy é o sonho de muitas noivas que souberam da existência do local. A praia é uma das mais belas do país, conta com uma vista linda e está envolta pela Mata Atlântica, o que torna tudo ainda mais bonito.


O contato com a natureza, para se ter uma paisagem natural de fundo para o casamento, é o desejo de muitos casais apaixonados atualmente. E tudo isso é possível na praia de Juquehy, região com ótima infraestrutura presente no litoral norte de São Paulo.


Apesar de tentador, para que seja possível casar-se no local, é sempre bom estar ciente sobre o que é oferecido na região. Saber se existem locais para se casar, além da realização de eventos e festas, é primordial para quem pretende aproveitar todas as vantagens.


No mais, para descobrir tudo isso e mais um pouco sobre casar ao ar livre na praia de Juquehy, basta conferir o artigo a seguir, onde falamos mais sobre o tema!



Índice de conteúdo


  1. Lugar para casar

  2. Locais para eventos

  3. Espaços para festas


Lugar para casar


local casamento juquehy

A praia de Juquehy fica a 158 quilômetros da capital de São Paulo, porém, nem mesmo toda essa distância faz com que ela seja esquecida pelo público. O local é tão bonito e prestigiado, que é um dos mais desejados para casamentos ao ar livre.


O ponto forte do local está em sua paisagem, já que ela conta com vista para o mar, além da praia em si ser envolta da Mata Atlântica. Ter contato direto com a natureza é o desejo de muitas noivas, e por isso, a praia é tão desejada para celebrar casamentos.

Além disso, a infraestrutura do litoral norte de São Paulo também é excelente, o que torna o lugar ainda mais prestigiado. Existem hotéis, na beira da praia, que atraem milhares de pessoas, pelo glamour e simplicidade que transmitem para os que passam ali.


Um dos hotéis presentes na região, inclusive, conta com pacotes especiais, com um deles disponibilizando hospedagem para 14 pessoas, além de um loft com entrada independente, onde mais 4 convidados podem entrar quando bem entenderem. Para mais informações, não deixe de entrar em contato com o Juqy Beach House e saber mais sobre o assunto.


Além disso, as acomodações do local são totalmente privativas, não se misturando com a parte de eventos do hotel. Isso dá maior privacidade para o casal e seus convidados, caso não gostem de ter contato com outras pessoas que possam estar no local.


Outro ponto forte desse local é a vista para o mar, o sonho de muitas noivas que estão querendo casar na praia. A estrutura rústica do local ainda dá um outro ar para a região, tornando tudo ainda mais natural e atrativo para quem quer algo diferente.


Porém, o conforto não é deixado de lado, e as acomodações são todas voltadas para propiciar o máximo de comodidade possível para seus visitantes. O local é excelente para quem quer conforto, uma vista bonita, e aproveitar o tempo com pessoas queridas.


Contudo, não é a única opção para quem pretende se casar ao ar livre na praia de Juquehy, contendo alternativas no local. Uma delas, inclusive, conta com 4 tipos de acomodações, perfeito para agradar ao gosto dos noivos e de todos os convidados.

O bom desse local é que as suítes são personalizáveis, para que os visitantes se sintam ainda mais confortáveis. Cada uma das acomodações conta com seu diferencial, sendo que até mesmo windsurf é oferecido. O Beach Hotel Juquehy conta com tudo isso que estamos falando, e por isso, não deixe de entrar em contato com eles.


No mais, se você ainda não se convenceu de realizar o casamento na praia, confira, abaixo, alguns dos principais motivos para fazer isso:


  1. Tudo em um só lugar: além do casamento, também é possível aproveitar os eventos e a festa na praia, economizando espaços;

  2. Cenário memorável: várias praias são extremamente bonitas, e o casamento nesses locais acaba ficando gravado na memória do que estão presentes;

  3. Vestimentas: se você se importa com o conforto dos seus convidados, saiba que as vestimentas despojadas vão deixá-los mais confortáveis do que nunca;

  4. Clima descontraído: o ambiente de leveza, e o contato com a natureza, faz com que o clima fique descontraído e a felicidade tome de conta do local;

  5. Decoração barata: o espaço em si vai ser sua decoração, e os outros acessórios necessários acabam sendo mais baratos;

  6. Diversão garantida: além da celebração diferenciada, já que todos estão na praia, um mergulho no mar, para os mais aventureiros, garante a diversão de todos.


No mais, as comemorações são grandes e, em muitos casos, as festas e eventos acontecem na própria praia. Contudo, é necessário citar que existem locais nas redondezas que também disponibilizam o serviço para seus hóspedes.


No fim, a escolha fica a cargo dos noivos, que são as pessoas mais especiais a estarem no local. A praia oferece uma série de possibilidades para os envolvidos, e pode ser mais divertido e glamoroso do que se espera em um primeiro momento.


Também é interessante citar que, pela distância para a capital não ser pequena, o mais indicado é passar um fim de semana no local. Além da celebração do casamento, é interessante aproveitar tudo o que a praia de Juquehy tem a oferecer a todos.


A infraestrutura, como dissemos, é excelente. Porém, não acabam por aí os pontos positivos do local. A praia conta com uma série de casas, hotéis e pousadas, além de também ser muito próxima a um centro comercial, ideal para quem gosta de passeios.


Por lá, é possível encontrar restaurantes, lojas e bares, ideal para que seus convidados passem os próximos dias, além do casamento, entretidos. É um dos melhores locais para quem quer ter atrações garantidas e muitas opções de lazer para os convidados.


No mais, a praia é limpa, conta com um pouco mais de 3 quilômetros, e a areia, clara e fina, não incomoda quem passa por ali. As atrações, a boa infraestrutura, e a possibilidade de se casar em uma das praias mais bonitas do país, são os principais atrativos da região.


Locais para eventos

espaço de casamento em juquehy sp

Espaço com gramado privativo

Ao falarmos de casamento ao ar livre, muitas pessoas já imaginam a realização dos eventos também no local. A verdade é que muitos preferem que ele seja feito ali mesmo, na praia, já que a região acaba agradando a grande maioria das pessoas.


Porém, algumas pessoas, que querem um local mais privado para que eventos aconteçam, preferem que seja em outro lugar. Quanto mais reservado for o espaço, melhor para algumas pessoas, e por isso, é preciso ter opções para todos.


No mais, para agradar a todos os casos, existe um hotel, na praia de Juquehy, que disponibiliza os dois serviços. E o melhor de tudo é que a empresa conta com amplo espaço para a realização do evento, contando com excelente estrutura para seus hóspedes.


É possível contar com o apoio de uma equipe especializada durante a realização do evento, enquanto se aproveita toda a vista do local. Os eventos, inclusive, podem acontecer tanto na praia quanto em um gramado reservado, mas que, ainda assim, é de frente para o mar.


A equipe de apoio pode estar disponível para os noivos e convidados a qualquer momento, garantindo o conforto de todos. Refeições temáticas, além de bebidas como coquetéis, também são oferecidos por uma empresa presente no local. O Beach Hotel Juquehy disponibiliza tudo isso para seus hóspedes, caso seja do seu interesse.

Outro grande destaque ao realizar eventos com esse hotel é que existe um espaço amplo para 700 pessoas aproveitarem a celebração. Caso seja um casamento grande, com muitos convidados, é bom escolher um local que comporte o máximo de pessoas possíveis.


No mais, algumas empresas da região até mesmo fazem indicações de parceiros para quem não tem preferências em relação aos prestadores de serviços. Porém, como dissemos, boa parte das pessoas preferem a praia em si.


E não existe problema nisso, afinal, a graça de casar na praia, é, justamente, aproveitar tudo o que a praia pode oferecer. O espaço é gigantesco, o contato com a natureza é ótimo, e aproveitar tudo isso é excelente quando se está junto de pessoas queridas.


O casamento ao ar livre está crescendo no Brasil justamente por essa razão, afinal, todo mundo quer que o dia seja perfeito e cheio de paz. Tudo isso fica mais fácil de conquistar em um local pacífico, limpo, e com uma vista linda para o mar.


No mais, ainda é possível destacar que diversos espaços disponibilizam pacotes específicos no local, contando com almoços temáticos ou ainda churrascos aos fins de semana. A escolha do local fica por parte de quem estiver organizando o casamento.


Porém, fica aqui a sugestão de pesquisa, para que se ache o melhor local para que todos se sintam confortáveis. Falamos isso porque o casal pode ser vegetariano, por exemplo, com a opção do churrasco não sendo tão atrativa assim para algumas pessoas.


Por isso, não deixe de fazer uma pesquisa e procurar por aquelas alternativas que sejam mais sinérgicas com o que você deseja. São muitas as alternativas para tornar o dia do seu casamento perfeito, e os espaços para eventos também estão disponíveis aos montes.

veja esse pacote de casamento em Ubatuba SP


Espaços para festas


A praia de Juquehy é uma das mais belas de todo o país, e por isso, é perfeita para casamentos ao ar livre. Porém, quem está perto de realizar o sonho de casar não deve pensar apenas no ato, mas também na festa que sucede esse acontecimento.


Por isso, é muito importante garantir que terá um bom lugar para celebrar a união com seus convidados. Uma boa alternativa a ser adotada é a mesma apresentada anteriormente, onde é possível contar com até 700 convidados.


Essa alternativa é perfeita para quem vai dar uma festa de grande porte, ou apenas para quem quer algo realmente espaçoso. O espaço amplo, e a excelente infraestrutura, garante que todos se sintam confortáveis, mesmo sem a presença de 700 pessoas.


Além disso, é válido relembrar que, além do espaço para o casamento ser realizado, é possível contar com apoio do próprio hotel para a festa. Para conhecer mais sobre essa possibilidade, não deixe de procurar mais informações sobre os pacotes do Beach Hotel Juquehy.


Porém, caso queira algo menos espaçoso, existem alternativas presentes na região, e uma pesquisa rápida já resolve essa questão. Apesar disso já resolver boa parte dos problemas, é preciso estar atento a alguns outros pontos que não podem faltar em festas.


O primeiro deles é a música, para garantir a diversão de todos os que estão ali. Uma boa maneira de se certificar de que as músicas corretas estão sendo escolhidas é você conferir quais são as músicas mais tocadas da atualidade em aplicativos de streaming.


Em 2021, por exemplo, segundo o que foi divulgado pelo Spotify, a canção “Batom de Cereja” foi a música mais escutada no Brasil. Tocar a música em uma festa ia garantir que todos os que estavam presentes iriam curtir e aproveitar o momento dançando.

Além de uma boa playlist para entreter os seus convidados, e um bom espaço para que seja possível aproveitar, os petiscos também não podem ficar de fora. Por isso, certifique-se de garantir que o hotel escolhido conte com esse ponto no pacote.


Procure por opções para agradar a todos os gostos, e dê preferência para as organizações que oferecem comidas aos seus convidados. Afinal, ninguém quer acabar tendo que ouvir comentários desagradáveis relacionados à falta de comida, tão comuns em casamentos mal planejados.


Além disso, uma decoração diferenciada, se a festa for temática, é algo interessante de ter para a sua confraternização. Como o casamento é ao ar livre, algo mais voltado para o aspecto tropical, são boas alternativas a serem exploradas por você.


O interessante aqui é garantir que todos vão se divertir, e nada pode propiciar mais isso do que bons coquetéis, música boa e noivos animados. Amigos próximos do casal, com certeza vão se sentir confortáveis para dançar e aproveitar o ambiente com pessoas queridas.


A praia é um ambiente convidativo por natureza, e deixar essa oportunidade passar seria um grande desperdício de energia para todos os que estão ali. Se você quer garantir que terá um casamento memorável, não deixe de conhecer a praia de Juquehy e ficar com momentos inesquecíveis gravados na memória!

Veja 6 locais para casamento em São Sebastião

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo