Daniel Santos

30 de mai de 20226 min

Dia do Amigo 2023

Atualizado: 16 de out de 2022

Uma data importantíssima, mas que muita gente acaba deixando passar em branco, se aproxima: o Dia do Amigo. Pense bem, seu parceiro romântico, sua mãe e seu pai são pessoas essenciais na sua vida, mas os amigos também estão sempre presentes quando você precisa deles.

Os amigos fazem parte dos nossos momentos mais alegres e divertidos: festas, viagens, celebrações, momentos de relaxamento e descanso. Contudo, os amigos de verdade também estão ao seu lado quando a vida mostra seu lado mais desagradável. Seja uma situação de doença, dificuldades nos estudos, trabalho, finanças e relacionamentos, eles estão sempre te prestando apoio.

Por isso, neste Dia do Amigo 2023, que tal prestigiar aqueles personagens que são tão importantes para que a sua vida seja como ela é?

No artigo de hoje, você conhecer mais sobre o Dia do Amigo e também vai descobrir algumas formas autênticas e divertidas de mostrar para os seus melhores amigos o quanto eles são importantes para você.

Índice de conteúdo

  1. Quando vai ser comemorado o Dia do Amigo 2023?

  2. Ideias para comemorar o Dia do Amigo

  3. Relembre como vocês se conheceram

  4. Dê uma festa

  5. Ofereça um presente

  6. Mensagens para o Dia do Amigo 2023

Quando vai ser comemorado o Dia do Amigo 2023?

A data em que se comemora o Dia do Amigo é razão para algumas controvérsias. É possível encontrar calendários que celebram a ocasião no dia 4 de fevereiro, assim como em 18 de abril 20 de julho e também em 30 de julho. Isso acontece especialmente porque não há uma lei, um acontecimento ou feriado que se associe à ocasião.

Mas então, como saber qual é o dia certo para celebrar as suas amizades? Vamos entender o que está por trás de cada uma destas datas.

Dia 4 de fevereiro é o dia em que o Facebook comemora as amizades. Quer saber por que? Simplesmente porque foi neste dia que a rede social foi criada. E como ela conecta as pessoas, a empresa achou por bem criar seu próprio Dia do Amigo.

Já o dia 18 de abril é uma data popular no Brasil para se comemorar o Dia do Amigo. Contudo, nos últimos anos ela está caindo em desuso, em função da importância que têm os outros dias em que se celebra a amizade.

E há uma razão simples para isso: os dias 20 e 30 de julho são mais bem estabelecidos para a celebração das amizades em outros lugares do mundo. E com a crescente globalização e o contato criado entre as nações pela Internet, a importância desses dias no ambiente internacional acabou se transferindo para cá também.

Veja, o dia 20 de julho é quando se celebra o Dia do Amigo no Chile e na Argentina, e coincide com a data de chegada do homem à lua. Esta se tornou a data mais consagrada para a celebração aqui porque estes países, além de serem nossos vizinhos muito próximos, têm práticas mais tradicionais para comemorar a ocasião. Tanto é que por lá, o Dia do Amigo inclui não só a troca de eventuais mensagens, mas também a entrega de presentes e até mesmo festas.

Já a data de 30 de julho tem grande relevância por outro motivo: ela representa o dia instituído pela Organização das Nações Unidas (a ONU) para celebrar a amizade. De acordo com a instituição, este é o Dia Internacional da Amizade, uma tentativa de unificar a ocasião em que se comemoram os amigos em todo o mundo.

Por isso, talvez você ainda esteja na dúvida sobre em que data comemorar o Dia do Amigo 2023. Mas não se preocupe, amigo de verdade está em nossos corações todos os dias.

Por isso, devemos celebrar nossas amizades sempre! Independente de calendários e convenções sociais, não é mesmo?

Ideias para celebrar o dia do amigo em 2023

Ideias para comemorar o Dia do Amigo

Não importa a data que você escolheu. O importante é manter seus amigos por perto e demonstrar sua apreciação pelo apoio e pelas experiências vividas juntos. Por isso, nada melhor do que celebrar o Dia do Amigo em grande estilo! Veja a seguir algumas ideias para comemorar com seus melhores amigos.

Relembre como vocês se conheceram

Nada melhor para mostrar o quanto alguém é especial do que relembrar seus melhores momentos juntos. Por isso, uma forma incrível de celebrar o Dia do Amigo em 2023 é recriar o momento em que sua amizade nasceu.

Pense bem: o que fez com que vocês se aproximassem? Foi um esporte ou hobby? Ou talvez tenha sido a paixão por carros, ou por filmes e séries. Transforme estes interesses que vocês compartilham e que alimentaram os primeiros momentos de sua história em um evento para comemorar sua conexão!

Façam uma maratona daquele filme favorito, saiam para correr juntos, etc. Escolha uma atividade que relembre o que vocês têm em comum.

Dê uma festa

Após um longo período de distanciamento social, agora que as coisas estão se normalizando, nada melhor que reunir aqueles amigos que você não vê há um tempão. Crie um evento para juntar em um só ambiente as suas pessoas favoritas, e mate a saudade em grande estilo.

Saiba o que escrever para o seu amigo que vai se casar, veja o artigo: mensagem de casamento!

Ofereça um presente

Sabe aquele amigo que nunca te abandona? Ele com certeza merece um presente, não é mesmo? Use sua criatividade e tudo o que você sabe sobre seu amigo para escolher um presente especial. Não precisa ser nada caro ou sofisticado.

O mais importante é mostrar que você pensou bastante e planejou algo especial com muito carinho, ainda que seja só uma lembrancinha. É o cuidado por trás da escolha que vai dar significado ao ato de presentear.

Por exemplo, se você sabe que seu amigo anda estressado, que tal oferecer algumas horas em um spa? Ou se você sabe que ele adora canecas, que tal criar uma personalizada para celebrar sua história de amizade?

Outra boa ideia é fazer algo com as suas próprias mãos. Pode ser até uma comidinha deliciosa que seu amigo adora.

Mensagens para o Dia do Amigo 2023

Não vai dar para encontrar seu melhores amigos neste Dia do Amigo? Então você pode enviar uma mensagem fofa ou divertida para mostrar que lembrou dele. Inspire-se com algumas das nossas ideias!

Neste Dia do Amigo, só quero agradecer por todos estes anos de parceria e companheirismo. Te adoro!

Para a minha pessoa favorita: Feliz Dia do Amigo.

Você sabe que alguém é seu amigo de verdade quando você o adora mesmo nos momentos mais irritantes. Obrigada por continuar me irritando todo este tempo. Feliz Dia do Amigo.

Sem suas manias, loucuras e broncas, a minha vida não seria a mesma. Obrigado por ser meu amigo!

Feliz dia do áudio de 10 minutos. Feliz Dia do Amigo!

A gente não é casado, mas está sempre junto: na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Feliz Dia do Amigo!

Quando eu te conheci descobri que a minha alma gêmea não era um amor: era um amigo. Feliz Dia do Amigo!

Amigo pra valer é aquele que a gente pode ficar anos sem ver, e quando se reencontra parece que a última vez foi ontem. Obrigado pela amizade sincera, mesmo com toda a distância entre nós!

No dia que eu posso, você não pode. No dia que você pode, eu não posso. Ser amigo na vida adulta é assim, mas eu te amo do mesmo jeito. Feliz Dia do Amigo.

Eu sei que nem sempre é fácil ser meu amigo. Na verdade, quase nunca é. Obrigado pela sua parceria incondicional. Feliz Dia do Amigo!

Neste Dia do Amigo, eu só queria te lembrar o quanto você é especial pra mim. Nem sempre a gente consegue estar perto, mas você está sempre no meu coração. Feliz Dia do Amigo!

Diversão, lições, desafios. Nossa história é cheia de capítulos, e tem muito mais por vir. Feliz Dia do Amigo!

Dá pra contar nos dedos de uma mão quantos amigos de verdade eu tenho. E você vale por dois dedos! Feliz Dia do Amigo!

Você reclama, você me chateia, você me manda áudio de 5 minutos. Mas mesmo assim, eu te amo muito. Feliz Dia do Amigo!

Ser seu amigo é um dos maiores privilégios que já tive na vida. Obrigado por ser parte de quem eu sou, e me deixar fazer parte de quem você é. Feliz Dia do Amigo!

Foi convidada para um casamento na praia? Veja o que usar numa cerimônia na praia.

2530
0