top of page
  • Foto do escritorDaniel Santos

Trajes Infantis Masculinos Para Casamentos

Atualizado: 13 de out. de 2022

Quando se é convidado para um casamento automaticamente a ideia de qual traje vestir sempre surge na mente e às vezes até perturba um pouquinho, principalmente se você tem um menino ou uma menina em casa, aí que a preocupação fica em dobro!



trajes infantis masculinos para casamento
Trajes Infantis


Falando nisso, para dar uma ajudinha extra nessa busca pelo traje infantil masculino para casamento, temos conjuntinhos e peças na nossa categoria masculina para seu pequeno. Não se esquece de dá uma olhadinha e, quem sabe, até comprar alguma das lindas peças que temos.


Como para adultos os trajes são um pouco mais fáceis de se encontrar, separamos este artigo para você poder ter um pouco mais de facilidade em como encontrar os trajes ideais para esse tipo de ocasião, até por ser um evento mais refinado e que precisa de certa elegância no vestir.


Separamos conteúdos que vão te ajudar nessa escolha dos trajes e montar um look sofisticado e elegante ao mesmo tempo para o menino o deixando ainda mais fofo e adorável, seja ele já grandinho ou ainda muito pequenininho.


Sem mais enrolação, vamos prosseguir para os tópicos seguinte!



Índice de conteúdo

Quais tipos de trajes devo vestir no menino?

Antes de escolher os trajes do pequeno, primeiro deve-se saber em qual lugar o casamento será realizado para que suas roupas possam coincidir com o ambiente da cerimônia. Em um dos nossos artigos já explicamos sobre esse detalhe, mas o retomamos assunto sem problemas.

Esse detalhe do lugar que citamos é muito importante para poder escolher o traje ideal. Se o casamento correr em área livre e de dia, por exemplo, um traje mais esporte-fino, sem muito peso e com o uso de peças mais fresquinhas é uma ótima opção para esse momento, tanto para compor com o estilo da cerimônia como para deixar seu pequeno o mais confortável possível durante a festa. Crianças amam andar e ficarem soltas, com certeza esses tipos de roupas não vão os impedir de se divertir, correr, pular e brincar muito após a cerimônia. Essa dica vale para as mamães que possuem aqueles meninos mais sapecas que não conseguem ficar quietos por muito tempo.

Se você for essa mamãe, com certeza deve ter se identificado!

Agora se o ambiente for mais fechado, na parte da noite e algo mais refinado, tente vesti-lo de uma maneira mais elegante, dê preferência a camisetas sociais, casacos mais refinados, sapatinhos fechados e calças compridas para o menino.

E se caso sentir preocupação na hora que o menino for brincar, pode levar outra roupa na bolsa para poder o trocar e deixa-lo mais confortável para se movimentar. Roupinhas de algodão são as melhores opções para a troca, por ser um tecido mais fresco e molinho dará mais liberdade para o pequeno se movimentar mais livremente durante toda a festa.

Há uma regra para vestir o menino para o casamento?

Se o menino for convidado para ser pajem ou algo do tipo, os noivos exigem que o menino se vista semelhante ao noivo para representar a infância ou simplesmente por causa de superstições do passado que ainda faz algumas pessoas de hoje em dia acreditar ser verdade.

Mas se caso o convite for apenas para comparecer à cerimônia do casamento dos noivos, você pode vesti-lo da forma que mais sentir apropriado e confortável, sempre lembrando de vestir uma roupa confortável no pequeno, e tomar muito cuidado com detalhes internos das roupas para não correr o risco de apertar ou machucar o menino enquanto ele se mexe ou corre, pois, algumas roupas possuem as costuras internas muito rústicas e podem acabar causando irritação na pele e até mesmo pequenas queimaduras pela fricção da costura com a pele do bebê.

Por essa razão, mamães, sempre observe as peças tanto pelo lado interno como pelo lado externo para ter certeza que não haverá nenhum detalhe que possa causar acidentes ou desconforto ao seu filho.

E se o seu pequeno for muito calorento, sempre leve uma outra muda de roupa para poder trocar no período da comemoração do casório. Crianças costumam soar bastante e não queremos que a roupa do menino fique úmida e corre o risco de pegar algum resfriado futuro, certo?!

Posso usar quais tipos de roupas se meu filho ainda for muito pequeno?

Sabemos que bebês recém-nascidos ou nos primeiros meses são um pouco agitados e possui uma sensibilidade muito maior do que bebês com mais meses, principalmente quando nos referimos a pele, mãos e pezinhos, as partes mais sensíveis dos bebês.

Por essa razão, opte por usar macacões ou calças que tenham tecidos de algodão e sem muitos bordados e costuras, pode escolher por cores mais neutras com pequenos detalhes em dourado, champanhe, off-white ou até mesmo colorido, a opção das cores e detalhes ficam ao seu critério. Ah! O uso de botões em vez de zíper é o mais aconselhável nesses momentos, pois o risco de machucados ou incômodos é bem menor e você não vai ficar preocupada em ouvir seu bebê chorar e não saber exatamente o que é que está o incomodando.

Evite colocar acessórios que possam incomodar o menino se ele for muito pequenino, pois podem incomodar e acabar deixando-o irritado pelo fato deles estarem se descobrindo e gostarem de mexer as mãozinhas e pés.

Falando nos membros, evite usar sapatinhos muito fechados e desconfortáveis como sapatos feitos de couro ou algo do tipo, opte por sapatinhos de algodão ou que tenham cadarços.

O pé do recém-nascido ainda é muito sensível e pode acabar incomodando bastante, o mesmo vale para pulseirinhas pequenas ou luvinhas nas mãos, tome muito cuidado nesses momentos. Se quiser usar algo do tipo, escolha sempre pulseirinhas que não possuem pingentes que podem arranhar ou machucar o rosto, e luvas sem costura e que pode causar coceira ou vermelhidão nas mãos do menino.

O que aconselhamos a fazer se quiser complementar o look do seu bebezinho, opte por chapeuzinhos ou bonezinhos de algodão que tenham as mesmas tonalidades da roupinha, dessa forma dará um charme especial para o bebê e o deixara fofo e estiloso ao mesmo tempo.

281 visualizações0 comentário
bottom of page