Sucesso na vida de casados


Saiba que ser bem-sucedida no casamento é possível, mesmo em um mundo onde os divórcios se tornaram moda. É preciso amor, compreensão, compaixão e fé para o casamento dar certo.

Não basta apenas fazer uma cerimônia bonita e juramentos de amor perante um juiz, padre ou celebrante, é necessário ter muita paciência e desejar realmente que a vida a dois perlongue por um longo tempo.

Neste artigo você vai conferir algumas dicas que vão te ajudar a ser bem-sucedida em seu casamento e assim tornar a convivência com seu companheiro mais feliz.


Está amarrado!

foto: miamiproduções


Demonstre seu amor


É importante que você demonstre seu amor por seu companheiro. Isso pode ser manifestado através de palavras, mas também por beijos e carícias.

Saiba que as mulheres quando beijam, abraçam e recebem carinho liberam oxitocina, que é considerado um dos hormônios do amor, enquanto que os homens produzem outro hormônio, conhecido como vasopressina durante a relação sexual.

Essa química cria um vínculo entre o casal, envolvendo-os e proporcionando sentimentos de proximidade e prazer. Por isso é importante expressar o amor que você sente sempre que tiver oportunidade.


Comunique-se sempre


É essencial que em um casamento haja comunicação, mesmo quando houver brigas. Você deve agir com honestidade e se abrir com seu companheiro e não guardar tudo para si.

Assim vocês poderão se resolver mais facilmente, um tentando entender o lado do outro. Nunca pense em deixar seu casamento por não saber se comunicar.

Evite falar palavras que machucam e fazer insultos, isso apenas deixará a pessoa mais magoada e o que restará a você é o arrependimento.


Estabeleça confiança


Um casamento deve ser construído não apenas na base do amor, mas também da confiança. Por isso você deve criar m espaço emocional seguro para a pessoa que você ama, dessa forma ela sentirá confiança em se abrir e expressar seus sentimentos e necessidades.

É importante que você seja uma pessoa compreensiva e deixe seu parceiro manifestar seus sentimentos sem julgá-lo, mas fazendo críticas construtivas e demonstrando sinceridade.


Tenha amor, respeito e compaixão


Amor, respeito e compaixão em um casamento é o que ele precisa para ser duradouro e feliz. É importante que você respeite seu companheiro, considerando suas necessidades e prioridades.

A compaixão é demonstrada através do amor, respeito e cuidado sem ficar a espera de recompensas, pensando apenas no bem-estar do outro. Isso apenas fortalecerá sua relação, proporcionando felicidade ao lar, mesmo nos momentos mais difíceis.


Faça elogios


Em um casamento é importante que nos sintamos valorizados, por isso não há nada mais reconfortante do que saber que nosso companheiro nos admira.

Por isso ao invés de criticar seu marido, elogie-o, exalte suas qualidades e valorize-o como pessoa. Os homens sentem necessidade de serem encorajados e quando o são por suas esposas não há nada melhor.


Não sufoque seu companheiro


É importante amar seu companheiro e demonstrar seu amor, mas você não deve ser uma pessoa possessiva. Dê espaço para que seu companheiro possa ter a liberdade de fazer o que gosta e se desenvolver.

Se você sufocar a pessoa que você ama seja por ciúme ou medo de perdê-lo, isso se tornará desgastante para os dois e um dia ao invés de amor, o que sentirá é tédio.

Por isso ao invés de controlar a vida de seu companheiro, faça sua parte e o entregue nas mãos de Deus, dessa forma seu amor só crescerá e se manterá preservado.


Tenha paciência


A paciência é essencial em um casamento, pois através dela você será capaz de enfrentar os problemas sem se deixar irritar facilmente, assim tendo mais tolerância e podendo refletir com mais calma em suas ações.

Tendo paciência você será capaz de lidar com as dificuldades e ajudará seu companheiro e você a encontrarem a paz e o amor para continuarem unidos.


Saiba pedir perdão e perdoar


Um casamento duradouro geralmente é construído nas bases do perdão, pois mesmo quando não queremos podemos acabar magoando quem amamos, de uma forma ou outra.

Se você tiver a capacidade de pedir perdão e perdoar terá um casamento feliz, pois o perdão é o que fortalece mais uma relação, proporcionando mais união e confiança.

No entanto em casos extremos, em que há violência, é importante que a pessoa busque ajuda e não permaneça aguentando uma situação tão sofrida.


Divirta-se com seu amado


É bom que em um casamento haja também risos e alegria, quando uma relação perde isso se torna fraca. Por isso é importante que você se divirta com seu esposo.

A alegria em um casamento é capaz de superar os momentos difíceis, pois mesmo com os problemas um casal que é capaz de se divertir juntos pode vencer todas as adversidades.


Não desabafe seus problemas conjugais com outra pessoa


Você não deve nunca falar de seus problemas conjugais com outra pessoa, esse assunto apenas diz respeito a você e seu companheiro. Pois caso você faça isso pode levar à margem sentimentos negativos em relação à pessoa amada e até mesmo o adultério.


Por isso você deve resolver suas discussões e brigas apenas em quatro paredes, nem mesmo amigos próximos devem ser consultados, pois podem contar seus problemas a todos e acabar prejudicando-os.


O único com quem você deve contar nesse caso é com Deus, coloque sua relação nas mãos dele, tenha fé e confie. Ele é o único que pode te ajudar.

Como você viu nesse artigo o casamento deve ser cuidado como se fosse uma pedra preciosa para que seja bem-sucedido. É preciso que haja paciência, compreensão, respeito, compaixão e claro, amor.


Evite cometer erros que machuquem seu companheiro como insultá-lo e sufocá-lo. Isso apenas fará com que ele se afaste de si.


Tenha paciência mesmo nos momentos mais difíceis, pois isso te ajudará a pensar com calma para agir da melhor maneira possível.


Você precisa tratar seu companheiro da melhor forma possível, valorizá-lo e fazer de tudo para tornar sua vida mais feliz.


Lembre-se que você escolheu se casar porque ama seu companheiro e deseja seguir sua vida com ele, por isso é bom se esforçar para que essa união seja duradoura e feliz.


Pois nós não nos casamos para ser felizes, mas para fazer o outro feliz, pensando dessa forma você conseguirá alcançar sua própria felicidade.


pacote de bodas da Cerimonialista Hellen Nogueira

E se você sentir que está na hora de renovar este amor, de celebrar esta união com alguns amigos próximos e familiares, saiba que é possível faze-lo mesmo em tempos de coronavírus. Veja esse pacote de cerimônia de bodas, ou casamento, na praia que a cerimonialista Hellen Nogueira preparou.


Ver todas as dicas do blog casamentonapraia!


#casamentoblindado #casamentosaudavel #dicasrelacionamento

Receba dicas por e-mail, assine!

Escreve pra gente:

2020 por CasamentonaPraia.blog.br Todos os direitos reservados

Daniel Felipe Quaresma dos Santos ME

CNPJ 32.860.139/0001-00

  • casamento na praia