Daniel Santos

14 de set de 20204 min

Turismo para casamento em Ubatuba

Quando falamos em destination wedding estamos falando de uma experiência de turismo para casamento em Ubatuba, ou no destino escolhido, neste artigo falaremos de destination wedding em Ubatuba.

Isso porque o conceito de destination wedding envolve uma viagem em família, que pode durar uma semana ou, o mais comum, um final de semana de festas e passeios.

Durante o planejamento do seu casamento em Ubatuba verifique algumas opções de turismo que você poderá oferecer aos seus amigos e familiares, os convidados do casamento.

Índice de conteúdo

  1. Passeio de barco em Ubatuba

  2. Trilhas na mata atlântica em Ubatuba

  3. Trilha das 7 praias de Ubatuba

  4. Trilha da praia da lagoa, ou praias desertas

  5. Passeios noturnos em Ubatuba

  6. Destination wedding em Ubatuba

Passeio de barco em Ubatuba

Essa sem dúvida é a opção mais popular, um belo passeio de lancha, ou escuna, no dia anterior ou no dia posterior ao casamento é uma boa pedida.

Isso porque o passeio de barco aproveita uma boa parte das melhores coisas de Ubatuba, o mar, e as praias deserta.

Normalmente são passeios que se iniciam às 10h00 e saem do bairro Itaguá ou do Saco da Ribeira. Verifique com a sua agência escolhida qual local de partida mais próximo de onde você estará.

O Saco da Ribeira é uma área protegida por montanhas, por isso abriga dezenas de barcos e várias marinas. Possui vários estacionamentos então é fácil chegar e carro e encontrar uma vaga.

O recomendado para um grupo grande é a locação de um micro-ônibus, ou de algumas vans, assim todos saem juntos e chegam juntos, com uma agência de turismo de Ubatuba e guias credenciados para gerenciar a movimentação de todos os veículos e pessoas.

Ou seja, não se trata apenas da locação de uma escuna ou algumas lanchas, mas sim de uma agência de turismo que vai coordenar tudo isso pra vocês.

Caso estejam hospedados no centro de Ubatuba a melhor opção é realmente a saída a partir do Itaguá. A diferença é que o Itaguá não tem um píer funcional de acesso às escunas e lanchas, o píer só é usado quando chegam os cruzeiros marítimos.

Isso significa que você e seus convidados terão que molhar os pés para entrar num barco menor que leva até o barco maior. Mesmo procedimento de desembarque e embarque na praias desertas.

Esse passeio ocupa um dia todo e é possível encomendar almoço em algumas praias, tais como a praia do Bonete, onde tem uma vila de pescadores e alguns restaurantes caiçaras.

Trilhas na mata atlântica em Ubatuba

A cidade de Ubatuba oferece várias trilhas, com diferentes níveis de dificuldade. Sempre faça trilhas com um guia de turismo credenciado, para evitar o que já aconteceu por aqui, pessoas que se perdem nas trilhas de Ubatuba.

Trilha das 7 praias de Ubatuba

A mais famosa é a trilha das 7 praias, que começa na praia da Lagoinha e segue pela mata até a praia da Fortaleza.

A trilha das 7 praias é de nível fácil, mas lembre-se que quem classifica as trilhas são os trilheiros, pessoas acostumadas a caminhar. Estamos falando de 9 km de caminhada, um dia inteiro dentro da mata, com alguns trechos de subidas e descidas relativamente intensos.

Na chegada da praia Deserta, por exemplo, os guias de turismo de Ubatuba colocaram cordas para que as pessoas possam descer em segurança.

Trilha da praia da lagoa, ou praias desertas

A segunda trilha mais famosa e mais requisitada nas agências de turismo de Ubatuba é a trilha da praia da lagoa.

Uma trilha também de nível fácil que começa na divisa com Caraguatatuba, na região da praia da Tabatinga, mas normalmente iniciada do topo de um morro de onde se pode ver a praia da Figueira.

Vale a pena a chegada na praia da Lagoa e poder nadar tanto em água salgada do mar, ou na água da lagoa, olhando para o mar e admirando a sua beleza.

Passeios noturnos em Ubatuba

Consulte na internet um guia de Ubatuba e fique sabendo as opções que a cidade oferece a noite, são muitas.

A mais balada sem dúvida é a Rua Guarani, próximo ao centro da cidade, no bairro Itaguá. Você inicia o passeio no aquário de Ubatuba que em dias normais fica aberto até às 22h00.

Seguindo pela Rua Guarani, você verá várias lojinhas de recordações, sorveterias, ótimos restaurantes numa prazerosa caminhada.

Em seguida vem o aeroporto de Ubatuba à esquerda, que tem tido intensa atividade de helicópteros e aviões, sendo esta uma opção de chegada em Ubatuba à partir do aeroporto do Campo de Marte em São Paulo ou do aeroclube de São José dos Campos.

É um pequeno aeroporto que ainda não comporta aeronaves a jato, somente motores de autopropulsão, mas o projeto para sua ampliação já existe e esperamos que em breve os voos comerciais regulares ganhem corpo.

À direita você verá a pista de skate de Ubatuba, a famosa “pistinha” que a garotada por aqui tanto curte. Uma grande praça com uma pequena quadra de basquete e um monumento, uma rosa dos ventos indicando as direções cardeais e com um risco vermelho no chão, que é a representação do Trópico de Capricórnio.

Destination wedding em Ubatuba

Por conta desses passeios, da infraestrutura oferecida no turismo para casamento em Ubatuba, do seu bioma preservado e encantador, suas praias maravilhosas, suas opções de divertimento, além dos profissionais de casamento extremamente competentes estabelecidos em Ubatuba SP, é a razão do seu sucesso entre os noivos.

Um cidade calma, sem violência, e com paisagens incríveis. Não é por acaso que o volume de casamentos em Ubatuba tem aumentado. Antes da pandemia já eram em média 6 casamentos por final de semana, e esse número só vem crescendo, a procura aumenta diariamente.

Traga sua família e amigos para Ubatuba, escolha as melhores opções de turismo, seus convidados vão adorar e o seu casamento vai ser um sucesso, lembrado por todos como alguns dos melhores dias da vida de deles.

#turismocasamentoUbatuba

1120
0