top of page
  • Foto do escritorDaniel Santos

Site de casamento: o que é, como funciona e modelos grátis

O site de casamento é uma peça fundamental para os casais que buscam praticidade: nele, você pode reunir as principais informações do seu casamento, para serem acessadas com facilidade pelos convidados (que também podem aproveitar o espaço para interagir com os noivos).

Ele traz também tudo aquilo que o convite nem sempre é capaz de informar, como dicas do dress code, orientações de trajeto, opções de hospedagem e o que mais você precisar comunicar sobre a sua festa e cerimônia. Tudo em um só lugar!

Por que fazer um site de casamento?

Além de todas as facilidades que citamos acima, o site ideal conta com um espaço de recadinhos carinhosos para os noivos, contagem regressiva do grande dia, mapa do local para os convidados e confirmação de presença (o famoso RSVP).

O site também é a forma mais delicada de divulgar a sua lista de casamento, para que os convidados possam acessar a sua lista de presentes sem que você precise enviá-la à parte. 

E se você ainda tem dúvidas que fazer um site de casamento vale a pena, vem conhecer os modelos de sites grátis da Joliz, marca especialista no mercado de casamentos que veio facilitar a vida dos noivos com uma plataforma simples, rápida e segura para criar convites, site e lista de presentes.

O que precisa ter no site de casamento?

É importante incluir informações relevantes e úteis para facilitar a experiência e a comunicação com os convidados. Listamos aqui o que NÃO pode faltar no seu site:

  1. Nome e sobrenome dos noivos;

  2. Data, local e horário da cerimônia;

  3. Confirmação de Presença (RSVP);

Além desses três itens, é claro que vale a pena personalizar ainda mais o site para deixar com a sua cara. Os modelos completos da Joliz oferecem uma experiência única para os noivos, com seção para falar dos pais da noiva do noivo, opção de fazer uma página com a programação do casamento (caso ele tenha vários eventos, como um pré wedding), outra página especial com cards para você colocar fotos incríveis e descrições dos padrinhos e madrinhas, e até contar um pouco da sua grande história de amor. (Os convidados que segurem as lágrimas).

Quando fazer o site de casamento?

site de casamento grátis

Noivos realizados com ajuda da Joliz!

Assim como várias outras questões do casamento, o tempo de antecedência para a criação do site depende da necessidade dos noivos. Alguns preferem lançar o site até 1 ano antes da cerimônia – e, nesse meio-tempo, aproveitam para compartilhar cada detalhe dos preparativos. Outros esperam um pouco mais e optam por disponibilizar o site de casamento de 6 a 3 meses antes do grande dia.

Como fazer o meu site de casamento grátis? 

Para fazer o seu site na Joliz, é só clicar aqui e seguir o passo a passo. Você vai encontrar vários modelos, para os mais diversos estilos de casamento. Aí, é só escolher o seu favorito e deixar o site com a cara da sua festa.

Aproveite para conhecer também os convites de casamento e, é claro, a lista de presentes mais flexível do Brasil – onde você escolhe entre presentes físicos (entregues com frete grátis e taxa zero) ou resgatar o saldo em dinheiro, direto na sua conta bancária (com a menor taxa do mercado).

Como enviar o site para os convidados?

Em geral, o endereço do site de casamento é divulgado junto com o save the date. Esse envio com antecedência é recomendado para que os convidados tenham tempo suficiente para se organizar. Mas há noivos que optam por divulgar o site no próprio convite de casamento, ou simplesmente compartilhando o link por Whatsapp, Facebook e e-mail. Você decide!

7 visualizações0 comentário
bottom of page