top of page
  • Foto do escritorDaniel Santos

Buffet para casamento na praia

Um casamento é um momento muito especial na vida das pessoas, pois, é o momento em que o amor e a união é celebrada, e o grande desejo dos noivos é realizar uma festa memorável.

O buffet de casamento é um dos principais pilares que sustentam uma festa antes e depois da cerimônia. A gastronomia é um dos pontos altos que fazem do casamento um dia inesquecível. Não importa se vocês vão optar por um jantar sentado, finger foods, coquetel, brunch e/ou ilhas gastronômicas, antes de dedicar muito carinho e atenção na seleção do cardápio, é preciso pensar no espaço, no horário e no tipo de comidinhas que vocês sonharam para este dia.

A Gastronomia no casamento é uma das maiores duvidas dos noivos! O serviço de buffet é uma ótima forma de demonstrar a preocupação, receptividade e cuidado em receber os convidados. Com uma lista de convidados bem diversificada de idade, gostos e estilos de vida.

Devemos nos atentar a todos os detalhes que parecem ser simples, porém exige muita atenção ao definir o cardápio ideal, hoje vivemos um momento diferente onde as pessoas buscam alimentos saudáveis, estilos de vida diferenciados e restrições alimentares, importante os noivos informarem ao serviço de buffet, todos detalhes sobre restrições alimentares dos seus convidados na contratação dos serviços de buffet, para que no dia da recepção, o buffet e convidados não sejam surpreendidos, por falta de informação nas reuniões de planejamento dos serviços.

Na preparação do casamento o buffet ocupa o segundo lugar de preocupação em valor e importância perdendo apenas para o vestido e corresponde entre 30% a 40 % dos gastos totais da festa.

Estamos vivendo uma nova geração que está mais antenada à cadeia de produção do que consome, e os ingredientes produzidos eticamente são a principal fonte de preocupação, especialmente para quem vai casar. A mentalidade do consumidor mudou e estamos em uma crescente determinante para um ambiente mais saudável, mais sustentável.

Vamos as principais dúvidas que os noivos nos perguntam:

  1. Qual cardápio servir?

  2. Qual o formato e tipo de serviço ideal para servir aos convidados?

  3. Será que meus convidados vão gostar?

  4. O budget está pequeno, estamos pensando na família e amigos organizarem a parte do buffet, será que dá certo?

  5. A estrutura do local influencia na produção do cardápio?

São inúmeras dúvidas sobre contratar o serviço de buffet para o casamento ideal, abaixo listamos as dicas e custo benefício da contratação do serviço de buffet.

Vamos informar, conspirar, inspirar e nos deleitar com várias dicas e juntos construir desejos, realizar verdadeiras experiências gastronômicas, pois afinal de contas o maior objetivo hoje é realizar sonhos com muito amor envolvido nos preparativos.



Índice de conteúdo

Porque contratar um Buffet de Casamento?

O Buffet irá realizar todo planejamento, cálculo de alimentos e bebidas, consumo por convidados, check-list, compras, roteiro de cada função, cronograma de horário do momento de servir cada opção do cardápio, orientação e acompanhamento dos profissionais, layout da recepção e logística para viabilizar o atendimento. Esse planejamento evita falta de alimentos e bebidas durante a festa, sobra exagerada causando um desperdício de alimentos ou bebidas, servir na temperatura correta, segurança no preparo dos alimentos respeitando as normas de higiene e manipulação e um serviço de recepção aos convidados com excelência.

O Serviço de Buffet realiza com excelência cada detalhe do evento, para que os anfitriões (Noivos) e seus familiares, desfrutem desse momento especial, sem preocupações e chateações.

Pontos chave para uma “contratação segura”, negociar com buffets por indicações, referencias de trabalhos, redes sociais, realizarem a degustação e por fim no seu contrato deverá constar todos serviços definidos, tipo de cardápio, bebidas, quantidades a serem fornecidas, nº de profissionais, nº de convidados excedentes que o buffet atendem período de duração dos serviços, staff qual valor cobrado por cada profissional, data, horário de inicio e encerramento, local….enfim todas informações do seu evento detalhadas no contrato.

Conheça mais sobre o Buffet B&A Eventos (clique)

Qual cardápio servir no seu casamento?

O cardápio a servir na recepção do casamento é definido após uma reunião com os noivos, onde a empresa de buffet entenderá o perfil, estilo, cultura e paladar do casal, o formato da festa, local e sua estrutura, estilo da decoração, pois todas essas informações contribuem para definição do cardápio e identidade dos noivos, qual melhor opção de serviços a utilizar no dia da festa.

Casamento na Praia

As opções de entradas e pratos principais, devem servir opções leves como: canapés, antepastos, finger foods, pratos com frutos do mar e uma opção carne ou ave, saladas tropicais e mix de folhas, na sobremesa usar frutas, açaí e sorvetes, bebidas e drinks refrescantes.

Casamento no Campo

O Casamento no campo com estilo rústico, vem com opções de gastronomia com comidas típicas regionais, massas, caldos e carnes, conforme a estação do ano escolhida para realizar a recepção da festa.

Casamento Tradicional/moderno

O casamento tradicional/moderno, nesse formato os cardápios são sofisticados e inovadores, pois o estilo da recepção formal e elegante, contamos com um serviço volante personalizado a francesa, onde o convidado se sente acolhido, pelo serviço e atenção dos garçons.

Degustação

É importante saber, que alguns buffets oferecem um menu fixo, com pratos que podem passar (ou não) por algumas modificações. Outras, elaboram cardápios personalizados de acordo com a necessidade e estilo dos noivos. É vital ressaltar que a maioria exige um agendamento prévio para realizar a degustação, por isso, não deixe nada para cima da hora.

No dia da Degustação

Após reunião entre noivos e a empresa do buffet, o cardápio já pré-definido, a degustação de cada opção a ser servida é essencial, para o casal avaliar todos detalhes dos pratos. Este é o momento onde são decididas as alterações, caso haja necessidade.

Durante a degustação, é muito importante que você dê a sua opinião sobre os pratos, oferecendo um feedback construtivo para seu fornecedor. Lembre-se de anotar todas as mudanças que serão realizadas, para que você não perca nenhum detalhe no dia do casamento. Se algo não estiver do seu agrado, este é o momento de pedir estas mudanças, perguntar se podem atendê-los de uma maneira diferente ou se haverá a necessidade de buscar por outro fornecedor que se encaixe com seu perfil.

Após a Degustação

Na reunião final antes de assinar o contrato, o casal devera repassar todas anotações de feedback para atualização no contrato.

O casamento é uma data única e exclusiva, nada pode dar errado.

Para que seu casamento tenha sucesso, um ótimo planejamento e contratação de fornecedores qualificados e de confiança.

O casamento é a realização de um sonho e envolve sentimentos e emoções de todas as pessoas que participam desse momento.

Bia Gomes – B&A Eventos

Conheça mais nosso trabalho visitando nosso Instagram:

Artigo originalmente publicado em: Buffet de casamento em Ubatuba

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page