top of page
  • Foto do escritorDaniel Santos

10 Desgraças em casamentos

Hellen Nogueira, que é uma assessora de casamentos experiente, sobretudo em casamento na praia em Ubatuba, interior de São Paulo, fez uma LIVE no Instagram relatando as 10 desgraças em casamentos, ou seja, os principais problemas que acontecem em casamentos.

São 10 pontos de atenção que todos nós devemos observar, noivos, noivas e fornecedores de casamentos, para evitarmos problemas desagradáveis no grande dia, o sonho da noiva, do noivo e das suas famílias e amigos.

Escutem e se quiserem enviar perguntas o whatsapp dela é 012981666670 (clique)

Clique no player do Soundcloud, abaixo, para ouvir este podcast sobre casamentos




Índice de conteúdo

Panes elétricas

São duas origens para problemas elétricos, a primeira que os noivos pensam é com relação ao blackout, falta de energia vindo da rua.

Por isso muitas assessoras recomendam a locação de um gerador de energia elétrica, pra ficar à disposição.

Durante a visita técnica ao espaço, peça para ver a fiação a caixa de luz e verifique se possui fios com marcas escuras, como queimados.

Seria bom também pedir recomendação de bombeiro civil, para eventos com mais de 150 pessoas é obrigatório a presença de um bombeiro civil.

Problemas hidráulicos

O espaço que você alugou é na beira da praia? Provavelmente ele tem fossa. As construções mais antigas são assim.

Muitas cidades litorâneas não conseguem fazer o tratamento de todo esgoto da cidade, menos ainda dos espaços à beira mar, poque a maré influencia na pressão da água na tubulação, então atenção.

Acidente ou atraso com os fornecedores

Para evitar esse tipo de problema o recomendado é ligar para todos os fornecedores no período da manhã e verificar se está tudo bem.

Uma checagem dupla é necessária para fornecedores de outras cidades, então verifique de manhã e pelo menos 3 horas antes do início da cerimônia.

Por isso que é recomendado a contratação de uma assessora de casamentos para te ajudar, são muitos detalhes.

Orientações aos convidados para chegarem no casamento

Envie mapas, rotas, a localização exata para o GPS, envie vídeos mostrando onde fica, tudo isso com o objetivo de evitar que eles se percam.

Convidados importantes que chegam atrasados são muito comuns e provocam o atraso da cerimônia.

Acidentes com convidados

Pense na segurança dos seus convidados, é comum as pessoas beberem demais e caírem.

Também é comum pessoas se emocionarem demais e passarem mal durante a cerimônia.

Por isso que recomendamos a presença de uma ambulância particular à disposição do evento, para um atendimento rápido e imediato.

Verifique onde está a farmácia mais próxima e o hospital mais próximo do seu evento.

Faltar comida ou bebida na festa

Os buffets levam uma certa quantidade de comida e bebida numa estimativa média, conforme o consumo observado em outros eventos.

Contudo cada família é uma família, uma comem mais, outras bebem mais.

A dica aqui é saber onde é o mercado mais próximo e o seu horário de funcionamento.

Problema com o vestido da noiva ou traje do noivo

O vestido da noiva, normalmente, fica guardado e é colocado apenas 30 minutos antes da cerimônia, então é raro termos acidentes com o vestido da noiva.

Mas o noivo já chega antes e é recebido calorosamente por todos os convidados. Então muito cuidado com o terno do noivo, para não manchar com o batom da tia, com bebidas dos padrinhos.

Crianças no casamento

Muito cuidado com as crianças no casamento, pense na segurança delas e pense também em contratar algum serviço de recreação.

Faça um ensaio antes com as crianças antes delas entrarem na cerimônia com as alianças, com as pétalas ou plaquinhas engraçadas.

Roubos ou assaltos durante a festa

Contrate sempre uma equipe de segurança para ajudar a equipe do cerimonial para controlar a entrada das pessoas no local.

Pense nos arredores do evento, na chegada e saída dos convidados.

Ambientes internos filmados é muito bom para inibir pessoas de má índole.

Fatores naturais

Pense que pode não só chover no dia do seu casamento, mas pior do que isso, o vento forte pode prejudicar muito a sua decoração.

Pense em ler a tábua de maré antes do seu evento e verifique se está subindo ou descendo. Veja se tem alertas da defesa civil para chuvas ou ventos.

Conclusão para evitar desgraças em casamentos

Conforme comentado pela assessora Hellen Nogueia, procure sempre profissionais com referência no mercado e com boa formação profissional.

Saiba que existe curso para assessora, para cerimonialista, para decoradores e também existe curso de celebrante de casamento, portanto escolha um celebrante formado para ter certeza de um maior profissionalismo.

Por mais que você vá fazer um casamento simples, não custa nada pensar nas coisas que podem dar errado e tomar ações simples para evitar que elas aconteçam.

5 visualizações0 comentário
bottom of page