Receba dicas por e-mail, assine!

Escreve pra gente:

2020 por CasamentonaPraia.blog.br Todos os direitos reservados

Daniel Felipe Quaresma dos Santos ME

CNPJ 32.860.139/0001-00

  • casamento na praia

    Painel para tv: solução prática e sofisticada para sua sala

    A televisão é um dos aparelhos elétricos que mais atraia a atenção das pessoas. É impossível não se deparar com esta tecnologia no dia-a-dia. Há equipamentos assim espalhados por todos os lugares - residências e espaços comerciais.

    Especificamente dentro de casa, algo assim vira o sinônimo de conexão. Familiares e amigos se juntam ao redor de um painel para TV, visando compartilhar momentos divertidos.

    Sim, a televisão é um instrumento de conhecimento - quase uma “janela para o mundo”. Só que ela também se tornou um acessório para entretenimento e pano de fundo para recepções nos lares das pessoas. Impacta bastante a decoração de vários ambientes – em especial salas de estar. E transformou o design de mobiliário, provocando o surgimento de algumas peças bem especiais.


    TT interiores

    A evolução da TV mudou o jeito de decorar a casa

    Há várias décadas, quando começaram a ser utilizados nas residências, os televisores tratavam-se de grandes aparelhos com uma caixa própria em madeira. Eles ocupavam bastante espaço nos ambientes.

    Geralmente, somente as pessoas ricas os possuíam dentro de casa - e, mesmo assim, só uma unidade. E quase sempre a TV ficava localiza em uma sala íntima, reservada só à família.

    Posteriormente, os mesmos aparelhos tiveram sua tecnologia aprimorada. O preço deste produto ficou mais barato. Então, mais pessoas podiam não só comprar como colocar algo assim em mais de um ambiente dentro de casa.

    Outra mudança foi que as suas caixas ficaram menores e mais leves. Então, os televisores, enfim, podiam ser instalados mais ao alto – às paredes, em suportes, ou em uma estrutura especial, tipo painel.


    Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design

    Estantes e racks são ótimas opções de móveis desenvolvidos especialmente para dar apoio à caixas de televisores.

    Contudo, para otimizar espaço de planta, hoje em dia, as pessoas preferem colocar seus aparelhos de TV em painéis.

    Assim, a área de piso dos ambientes fica liberada para outros móveis - como bancadas de trabalho, por exemplo. E foi pensando nisto que os fabricantes começaram a oferecer vários modelos diferentes de painéis.


    Iara Kilaris


    Semíramis Alice Arquitetura & Design

    Tipos de modelos prontos de painel para TV

    Basta fazer uma pesquisa rápida para saber que existem muitos modelos prontos de painel para TV à venda. Geralmente, os fabricantes preferem oferecer móveis em MDF, de design simples, sem muitos ornamentos, e em cores neutras – como preto, branco e amadeirado. A certeza é de que estes produtos podem se adequar a todo o tipo de decoração e atender as mais variadas necessidades dos clientes.

    Quase sempre os painéis para TV vendidos nas lojas possuem dimensões reduzidas. E os mesmos podem fazer conjunto com outras peças, como racks – em tons iguais ou contrastantes.

    Entende-se que os mesmos serão instalados no centro da parede principal do ambiente decorado. Sendo que o painel deverá ficar acima do nível do rack – com a TV a mais ou menos 1,20 a 1,40 metros do chão.


    Rita Carrasco

    Os painéis para TV sob medida

    Painel para TV comprado pronto em loja é uma excelente alternativa a ser considerada. Existem muitos modelos lindos, resistentes e duráveis à venda no mercado. E é possível adequá-los bem a propostas de decoração de interiores residenciais.

    Contudo, pode ser que, dependendo do projeto de arquitetura e design, seja preciso encomendar uma peça sob medida. Pois bem, isto também é possível!

    Existem profissionais e empresas especializadas em desenvolver móveis planejados. Neste caso, abre-se um leque ainda maior de possibilidades, permitindo uma total personalização da decoração da casa. No caso dos painéis para TV, os mesmos podem receber muitos detalhes especiais que os façam ainda mais atraentes aos olhos, tornando-os destaques das composições.


    Larissa Minatti

    Painéis de TV planejados, feitos sob medida, podem apresentar dimensões maiores – inclusive cobrir paredes inteiras, ou faixas do chão ao teto.

    Eles podem receber prateleiras e nichos; detalhes entalhados; luzes embutidas; e partes recortadas em formatos ousados. Mesmo para os painéis feitos sob medida, o MDF ainda será muito utilizado. Mas é possível fazer um suporte para TV em outros materiais também.


    Danyela Corrêa; e Luciane Mota


    Ofício da Arte


    Deborah Basso

    Em projetos contemporâneos para salas de estar, é possível ver exemplos de painel para TV de todo o tipo.

    Por exemplo painéis feitos em madeira reciclada, como pallets; e também painel para TV feito em gesso – inclusive revestidos com elementos em 3D, como mosaicos de pedras. Independente disso é sempre preciso garantir que a estrutura deste móvel seja forte, e que haja espaço suficiente para a passagem da fiação elétrica.


    Magen Cimentícios Revestimentos

    Então, o que achou das ideias? Se teve alguma proposta de decoração que te encantou por que não usar em sua sala? Experimente!

    Estas dicas de decoração com painéis de TV foram criadas pela equipe Viva Decora.

    #paineltv #painelparatv #vivadecora #casanova #quemcasaquercasa


    • Casamento praia