Receba dicas por e-mail, assine!

Escreve pra gente:

2020 por CasamentonaPraia.blog.br Todos os direitos reservados

Daniel Felipe Quaresma dos Santos ME

CNPJ 32.860.139/0001-00

  • casamento na praia


    Música para casamento

    Com dúvidas sobre como escolher as músicas para casamento? Esse artigo te dará uma ajudinha.

    Cada momento desse dia especial precisa ser memorável e, para isso, a escolha das músicas é uma etapa fundamental, sabia?

    Nesse processo, há que ser levado em consideração o gosto do casal, as músicas que estão em alta e as que combinam com cada ocasião.

    Hoje aqui nós falaremos sobre esses pontos e outros, apresentando as melhores músicas para festa de casamento, o melhor repertório e músicas que não podem faltar em 2020.

    Músicas para casamento: para a cerimônia

    Vamos começar falando sobre as músicas da cerimônia de casamento. Essa é a parte mais importante de todo o casamento, logo, a escolha das músicas deve ser cuidadosa.

    Alguns noivos optam por contratar músicos profissionais para ficarem a cargo dessa tarefa. E essa é uma ótima ideia, pois eles orientarão quanto as músicas ideais para cada momento da cerimônia.

    Uma coisa importante aqui é distinguir orquestra de bandas e músicos que tocam em cerimonias. Enquanto esses primeiros são voltados para tocar as músicas da cerimônia de casamento, a banda fica a cargo de tocar as músicas da festa.

    Para quem pensa que as músicas da cerimônia de casamento devem ser apenas músicas clássicas como a “Marcha Nupcial de Mendelssohn”, por exemplo, engana-se. A escolha das músicas da cerimônia dependerá do estilo do casamento.

    Há casais que optam por fazer o casamento na praia e, nesse caso, podem escolher músicas românticas, sejam atuais ou mais antigas (isso aí é do gosto de cada um).


    Repertório para casamento contemporâneo

    Um repertório para o caso de um casamento mais “moderno” seria:

    Para a Entrada dos Pais e dos Padrinhos: Beauty and The Beast – Ariana Grande feat. John Legend;
    Entrada do Noivo: Coração Valente ou a música tema do Rocky Balboa;
    Entrada da Florista: Aquarela - Toquinho;
    Música para a entrada da noiva: A Thousand Years – Christina Perri ou a Marcha Nupcial de Mendelssohn;
    Pajens trazendo as alianças: Tema da Bela e a Fera ou Let it Go (Frozen);
    Benção das Alianças: no caso de músicas para casamento católico, sugerimos Ave Maria de Gounod ou, no caso de músicas para casamento gospel, Perto Quero Estar – Toque no Altar;
    Música para as assinaturas: All I Ask of You (Fantasma da ópera) ou Perfect – Ed Sheeran;
    Cumprimentos dos Padrinhos: Meus Amigos, Minha Riqueza - Paulo César Baruk ou Photograph – Ed Sheeran;
    Música para a saída do casal: Nina Simone - Feeling Good, Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine‬‬ ou Nando Reis e Ana Cañas - Pra Você Guardei O Amor.

    Veja que aqui há uma mescla de músicas para casamento internacionais e músicas para casamento nacionais. Claro que você pode mudar e optar por ter um repertório com todas as músicas românticas internacionais ou todas nacionais.


    Repertório para casamento clássico

    Já no caso de uma festa de casamento clássica, onde se tem uma orquestra e coral e onde a cerimônia ocorre, geralmente, numa igreja, as opções para cada momento seriam:

    Para a Entrada dos Pais e dos Padrinhos: Canon (Pachelbel);
    Entrada do Noivo: Nona Sinfonia – Ode à Alegria (Beethoven);
    Entrada da Florista: Somewhere over the rainbow - Israel Kamakawiwo'ole;
    Música para a entrada da noiva: a Marcha Nupcial de Mendelssohn (tocada em quase todos os casamentos);
    Pajens trazendo as alianças: Minueto en Sol Maior – Bach;
    Benção das Alianças: Agnus Dei – Michael W.Smith;
    Música para as assinaturas: Arioso – Bach;
    Cumprimentos dos Padrinhos:Con te Partiro – Andrea Bocelli;
    Música para a saída do casal: Pompa e Circunstância - E Elgar.

    Músicas para tocar na festa

    Já quanto a escolha das músicas para festa de casamento, essa é também uma etapa importante e que deve ser feita com muito carinho.

    A seguir deixamos algumas sugestões de músicas para casamento internacionais e músicas para casamento nacionais para tocar na festa. Elas estão entre músicas de diferentes estilos. Mas não há nada que te impeça, por exemplo, de tocar heavy metal, pop, axé, música eletrônica, hip hop, forró, brega, etc.

    Se vocês curtem algum estilo musical, é fundamental escolher músicas nesse estilo. Afinal de contas, é o dia especial de vocês. Aqui é a hora de mostrar a personalidade do casal aos convidados.

    Confira a lista a seguir.


    Músicas para dançar juntinho

    Ainda bem – Vanessa da Mata;

    Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos;

    At Last – Etta James;

    Perfect – Ed Sheeran;

    All of me – John Legend;

    Elton John – Your Song;

    Conrado – Desafinado;

    I do- Colbie Caillat;

    A Thousand Years – Christina Perri.


    Para arrebentar na pista de dança


    gif

    Shape of You – Ed Sheeran;

    Take on me – A-ha;

    Get Lucky – Daft Punk;

    Uptown Funk – Bruno Mars;

    Michael Jackson – Thriller;

    Edward Maya – Stereo Love;

    Vanessa da Mata - Ai Ai Ai (Felguk & Cat Dealers Remix);

    Rindo à Toa – Falamansa;

    Dominguinhos - Eu Quero um Xodó;

    Pharrell Williams – Happy.



    Para essa lista a gente buscou adicionar estilos musicais variados, tendo algumas músicas bem animadas para a hora de esquentar a pista de dança. E, claro, para deixar a festa bem mais animada, afinal de contas esse é um dos momentos mais esperados pelas pessoas e diversão tem que ter de sobra.


    Contratar banda ou Dj para casamento?

    Banda ou DJ? Bem, isso vai do gosto do casal. Se vocês curtem música ao vivo ou tem algum cantor que é do coração de vocês, então podem optar por ter música ao vivo. Daí esse músico montará um repertório de acordo com o que vocês querem.

    Já se for contratar um DJ, apesar de a ideia dele remeter a músicas mais dançantes, ele pode montar uma playlist com músicas variadas, mais calmas, para dançar juntinho e músicas para “arrebentar” na pista de dança.

    Outra situação seria no caso de valores, contratar um DJ costuma ser uma opção mais econômica do que contratar músicos.

    Mas é importante saber que o DJ apenas executa as músicas conforme foi orientado. Já uma banda, opção mais tradicional as festas de casamento, pode ter como vantagem contar com um mestre de cerimônias e você ainda pode selecionar um estilo musical especifico: metal, blues, jazz, pop, entre outros.

    Mas você sabia que pode contratar ambos e, assim, ter os benefícios desses dois na festa? Quando a banda terminar, então o DJ entra em cena para dar continuidade a festa.

    Uma dica importante aqui na hore de escolher entre banda ou DJ para casamento (ou ambos) é se atentar ao estilo da sua festa.



    Finalizando

    Como você pôde ver aqui, a escolha das músicas para casamento, especialmente no caso da festa, depende do gosto do casal. Logo, é importante que nessa etapa vocês trabalhem juntos para ter algo que agrade a ambos e para esse dia seja inesquecível em todos os seus aspectos.

    Entre no nosso grupo de Facebook e compartilhe com outras noivas(os) as músicas que você está pensando para o seu grande dia e veja se alguém no grupo já usou, se deu certo, e quais sugestões o grupo tem pra vocês: https://www.facebook.com/groups/636520713806276/


    #musicaparacasamento #musicacasamento #musicaparacasamentocatolico #casamentonapraia #casamentoubatuba #musicaparacasamentopraiano


    • Casamento praia