Receba dicas por e-mail, assine!

Escreve pra gente:

2020 por CasamentonaPraia.blog.br Todos os direitos reservados

Daniel Felipe Quaresma dos Santos ME

CNPJ 32.860.139/0001-00

  • casamento na praia


    foto: Anoz Ilhabela

    Casamento Ilhabela


    Ilhabela no litoral norte de São Paulo é uma ótima opção para se casar numa ilha com todo conforto que pode ser oferecido por fornecedores já consolidados e muito experientes no mercado de casamento.


    Ilhabela começou a decolar no mundo do casamento e passou a ser um dos lugares preferidos para o tipo Destination Wedding (quando os noivos realizam o casamento numa cidade diferente de onde eles moram, normalmente em cidades com beleza natural exuberante ou outros atrativos que compensem a viagem) depois que a Luciana Gimenez se casou na ilha em 2006 o mercado de casamentos por lá explodiu, os fornecedores se organizaram, com apoio da prefeitura e de todas as empresas de turismo, que rapidamente perceberam que os casamentos seriam uma porta de entrada de pessoas o ano inteiro.


    foto do casamento de Luciana Gimenez em Ilhabela

    fonte: salveanoiva


    Acesso a Ilhabela


    Você com certeza está procurando uma ilha, linda e maravilhosa, mas que também seus convidados possam chegar em segurança, Ilhabela é uma ótima opção! Em apenas 4 horas de viagem seus convidados podem vir dirigindo seus pŕoprios carros de São Paulo. Eevitando locação de veículos, logística com vans, que pode ser muito estressante no seu grande dia, e acredite na gente, tudo o que você vai querer é paz, paz pra curtir a maior festa da sua vida, a sua festa!


    fonte: revista Viagem e Turismo


    Como vocês podem ver pelo mapa acima é bem fácil chegar em Ilhabela, de todos os lugares, a estrada Rio Santos, BR 101 liga o Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, portanto você pode descer a serra em qualquer ponto, seja no Rio de Janeiro, em Cunha-Paraty, em Tubaté-Ubatuba, na Mogi-Bertioga, ou na São Paulo-Santos, todos os caminhos levam à São Sebastião, ops, até a balsa que leva pra Ilhabela, que sai de São Sebastião. Já vamos falar sobre a balsa mais a frante, continue com a gente ;)


    Rio de Janeiro para Ilhabela


    Para quem vem do Rio de Janeiro pode curtir uma viagem maravilhosa pela BR 101, margenado todo o lirotal norte de São Paulo, passando por algumas das mais belas praias do nosso país, tais como:


    Praia do Sono - Paraty RJ

    Praia do sono, antigo e antiguinhos em Paraty RJ tem o visual desta foto. Não são praias que ficam na margem da rodovia, mas que valem a pena fugir um pouquinho do roteiro para curtir este visual e de outras praias que ficam na beira da rodovia mesmo, tais como;



    Praia Grande - Paraty RJ

    Ainda no estado do Rio de Janeiro encontramos essa praia maravilhosa que apesar do nome é bem pequena, rsrs. Praia grande de Paraty tem várias pousadas com pé na areia, vale muito a pena almoçar com o pé na areia num dos seus restaurantes durante esta viagem prazerosa do Rio de Janeiro até Ilhabela. Nossa recomendação é a Pousada Catarina, que tem um quiosque bem ao lado e oferece um almoço de excelente qualidade.



    Praia Vermelha do Norte - Ubatuba SP

    De São Paulo para Ilhabela


    Se a maioria dos seus convidados são de São Paulo, e não do Rio de Janeiro, sem problemas, eles também vão curtir uma viagem maravilhosa, com um visual incrível e ótimas opções de paradas para fotos, comida e quem sabe um tchibum também, porque ninguém é de ferro, não é mesmo?

    O caminho mais usado é sem dúvida a marginal tietê, até o final, seguindo pela rodovia Ayrton Sena, que na sequência muda de nome e vira a rodovia Carvalho Pinto. Em São José dos Campos uma virada à direita e estamos na rodovia dos Tamoios, antigo caminho dos indígenas do Vale do Paraíba para o litoral, a Confederação dos Tamoios era formada por índios Tupinambás, Aimorés e Temiminós.

    A rodovia dos Tamoios nos leva até Caraguatatuba SP, uma cidade com ótima infra-estrutura e também muitos fornecedores de casamento que podem te atender em Ilhabela, vale a pena pesquisar fornecedores em Ubatuba, São Sebastião e Maresias, quase todos atendem em Ilhabela. Seguindo pela BR 101 sentido sul, sentido Santos, chegamos em 30 minutos na cidade de São Sebastião, de onde é fácil localizar a fila para a balsa.

    Outro caminho possível, com um visual de praias mais interessante, é descer pela rodovia Mogi-Bertioga e seguir pela BR 101 para o norte, sentido Rio de Janeiro, que também levará seus convidados para o mesmo lugar, a fila da balsa ;)


    A balsa de Ilhabela


    A balsa que faz a travessia de São Sebastião para Ilhabela é grátis para pedestres. Mas os carros e caminhões que vão para o seu casamento precisam pagar a travessia. Para ter uma fila preferencial é preciso pagar mais caro e agendar o serviço de travessia com hora marcada. Ou as filas preferenciais garantidas por lei, claro, que lá também funcionam.



    Assessora de casamentos em Ilhabela

    Você aprendeu no nosso quizz sobre casamento na praia que a assessora é sempre a primeira profissional a ser contratada.


    Se não respondeu nosso quizz ainda,

    clique aqui e faça o teste!


    Porque a assessora faz um casamento por final de semana, ou seja, ela já viu de tudo, ela tem parceiros para ajuda-la em cima da hora em caso de imprevistos, ela conhece toda a região, e ela nem vai falar tudo o que ela já passou pra não te assustar, rsrs...

    Em Ilhabela a assessora de casamentos que nós conhecemos e recomendamos é a Aninha Martins da AME.


    Veja outras opções de ilhas para o seu casamento dos sonhos: ver todas as ilhas.

    #casamentoilhabela

    #casarnumailha

    #casamentoilha

    • Casamento praia